quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Coluna Mensal: Dica de Esteticista!

Oi! 

Hoje lanço aqui no blog uma coluna mensal, onde vou dar dicas básicas de esteticista. 

Dicas essas que mostram que não precisamos gastar rios de dinheiro em tratamentos estéticos - claro que existem tratamentos que será necessário procurar uma esteticista - mais que você vai conseguir se manter gatona com ações simples no dia a dia.

Falando sério mesmo, tem coisas que são tão simples,mais tão simples que acabamos esquecendo.

Então galera, bora levantar e fazer uma programação. 

Essa é outra dica: A vida fica outra coisa quando nos programamos. Sério, agenda é vida!!!

Bom então vamos para o que interessa.

Como estamos no inverno, a pele tende a ficar mais ressecada. Eu sou prova viva disso, minha pele, minha boca  parecem até o "sertão do nordeste" de tão rachadas. 

Para os lábios nada melhor e mais barato do que manteiga de cacau. Tem em qualquer farmácia, é barata e evita o ressecamento. 

Caso prefira algo mais moderninho, invista no lip balm. Ai vai do gosto de cada um, e de qual marca você preferir.





Então amiga, vamos viver de hidratante. Infelizmente não tem outro jeito de resolver isso, tem que deixar a preguiça de lado e passar hidratante. Muitas marcas já lançaram varias versões. Versões essas que facilitam a vida, tipo hidratante que podemos passar ainda no banho, o que eu acho ótimo, por que a preguiça mora em mim, porém, como eu preciso dá o exemplo - ahaam tá!. 

De todos os hidratantes que já usei, o que gosto mesmo é hidratantes que o principio ativo é o algodão. Sinto minha pele mil vezes mais hidratada, e isso acontece porque o algodão é um ativo natural, que a pele absorve mais rápido. Para as alérgicas a cheiros fortes - como eu - é uma ótima pedida. #ficaadica

Claro que você vai usar o que lhe cair melhor. 

Sempre me perguntam também é sobre o efeito do pepino nas olheiras. 
Não é o pepino em si que faz o milagre, e sim o fato do pepino manter a temperatura mais baixa por mais tempo, então quando colocamos o pepino geladinho nos olhos, causa um choque térmico, que aumenta a circulação sanguínea nesta área. É ai que ta o segredinho. 

Entenderam??

A temperatura baixa contrai os vasos sanguíneos, com isso o inchaço some e clareia as olheiras. Esse resultado é eficiente também com bolsas de gelo. Mais cuidado, gelo em contato direto com a pele por muito tempo, pode causar queimaduras.

Fora isso o pepino tem grandes benefícios. Excelente hidratante, calmante, anti inflamatório, anti edematoso e regenerador celular. 

Então, quando for no mercado coloque o pepino em sua lista.























Espero que vocês tenham gostado...

Bjos!

2 comentários:

  1. Bem lembrado Aline. São coisas relativamente simples, mas que com o tempo esquecemos de fazer. Fico feliz em ver seu blog e tenha certeza que sempre vou dar uma passadinha aqui. Beijos.��

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ju. É verdade, sempre falo isso. Se a gente se programar conseguimos cuidar da gente, mesmo com o dia corrido.
    Obrigada pelo apoio. Bjoss

    ResponderExcluir