quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Dica de Esteticista: Espinhas!!

Oi!

Dica de Esteticista desse mês no ar. Eu sei que to longe do blog por um tempo, mais tem sido muito difícil conciliar essa vida de blogueira/dona de casa/esposa/trabalho e cuidar de mim (isso também é importante néh?!!).

Primeiramente peço desculpas por ter sumido. Mais não me esqueci de vir aqui dividir tudo o que sei com vocês.

Então hoje pra compensar, venho trazendo uma dica infalível!!

Quem nunca teve um casamento super bombado, uma festa massa pra ir, e no tão esperado dia...aparece uma espinha bem no meio do nariz. Pois é, é terrível eu sei, mais tudo nessa vida tem um jeitinho.

Antes de tudo é necessário entender como surge uma espinha. O surgimento de espinhas é devido a muitas motivos. Sejam eles alterações hormonais, tendência hereditária, estresse e a má alimentação. 




















A acne ou espinha é na verdade uma inflamação. Ocorre pela produção de sebo e aumento da glândula sebácea. Com o acumulo de impurezas na pele e fechamento dos poros se torna uma espinha, ou para os dermatologistas/ esteticistas, pápula ou pústula. É denominada pápula quando a "espinha" está avermelhada e dolorida. E pústula quando já aparece aquela pontinha amarelada, ou seja a pústula é decorrente da pápula.

A acne tem alguns estágios ou graus. Dependendo do grau é necessário a procura de um profissional.

O tratamento em casa é fundamental para a manutenção de uma pele livre de espinhas e cravos.

Para aquelas que estão vivendo o terror das espinhas, vai ai umas dicas.

Limpe a pele todos os dias. Não adianta povo meu, temos que limpar a pele. E não to falando do sabonete no banho não. 
Falo de produtos específicos para  seu tipo de pele. Para aquelas com pele com acne, procure produtos secativos e cicatrizante. Produtos com acido salicílico vão ajudar e muito. Ta ai meu segredinho.

Toda vez que to vendo que ta nascendo uma espinha passo o fluido secativo da Adcos. Ele chama Adcos Solution Fluido Ultra Secativo. Realmente seca e pelo menos comigo, depois que uso não sinto aquela dorzinha chata da espinha.
O meu é da embalagem antiga, e do tamanho de uso profissional, que alias parece que não acaba nunca. A validade vai passar e ele ainda não acabou. #chatiada

To indicando a Adcos por que eu uso, porém eu sei que várias marcas possuem produtos especializados em todos os tipos de pele. Entre elas, as que mais gosto La Roche-Posay, Adcos e dizem que a Vichy é otima também. 























Naqueles dias que não tem jeito e a espinha ta ali, vale a famosa escondidinha com a make. Porém o segredo mesmo é sempre limpar bem a pele e usar toda a variedade que a tecnologia nos forneceu.

Outra coisa, não esprema a espinha, por favor. Quando fazemos isso só pioramos a inflamação. 

Na verdade, exite toda uma técnica para extrair as espinhas e cravos. Somente um profissional bem treinado conseguirá extrai-las sem piorar a inflamação. 

Quando apertamos a espinha, ela se rompe deixando assim caminho aberto para bactérias penetrarem naquele orifício. Então em vez de secar, vai ficar mais inflamada. Fora que nossas unhas, por mais que sejam pequenas, carregam muitas bactérias. 

Quando não é extraída da forma correta, acaba marcando o rosto. 


Então, resista a vontade louca que dá de apertar a espinha.   

Tirar a make antes de dormir é vital. Toda vez que rola aquela preguiça, eu me imagino velha com o rosto todo enrugado, num instante pulo da cama e vou tirar toda  aquela maquiagem....rsrsrsrs

E hidrate a pele. Beba bastante água para uma boa manutenção dela. Não se engane, mesmo que tem pele acneica deve hidratar a pele, já existem hidratantes livres de óleo para atender esse tipo de pele.


Mês que vem tem mais uma dica da esteticista. 

Deixem nos comentários sobre o que querem saber no assunto do próximo post!


Espero que gostem,

Beijos. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário